Apresentações de danças em Araçatiba - Foto: Rodrigo Pereira

Quinze bailarinas da Casa da Terceira Idade de Maricá arrancaram aplausos do público que lotou o espaço do entorno da Praça Tiradentes, em Araçatiba, na tarde do dia 26/05, aniversário de 205 anos de emancipação do município.

Músicas árabes e indianas deram ritmo e movimento às dançarinas, vestidas com roupas típicas, sapatilhas e argolas com correntes prendendo orelha e nariz. O som dos instrumentos árabes levantou o público, diversificado entre jovens e idosos.

A professora de dança árabe e de dança do ventre, Chris Zhara, explicou que resolveu inovar um pouco e investir na fusão da dança árabe com a indiana.

“O som é mais lento, porém tão contagiante quanto o ritmo árabe. As evoluções são bonitas, o som é árabe mas o gestual têm base na religião hindu”, adiantou.

A secretária de Políticas para a Terceira Idade, Lezirée Figueiredo, se encantou com a apresentação. “Sou a maior fã destas meninas. Aprecio a vitalidade delas, pois tem mais fôlego que muita adolescente, além da disposição de aprender e recomeçar a vida. Muitas passaram por traumas físicos e emocionais, e superaram com as atividades e o ambiente de amizade que a Casa da Terceira Idade oferece”, enfatizou.

A professora estadual Jaqueline Ribeiro, 45 anos, moradora de Araçatiba, estava acompanhando a mãe, Adir Ribeiro Cabral, e todas duas acharam os números de dança “maravilhosos”.

João e Joseane Milliosi, 67 e 65 anos respectivamente, ficaram encantados com o que viram. Rosa Medeiros, 61, anotou endereços e telefones das casas Centro e Itaipuaçu, para inscrever-se. “Acho que a dança envolve a pessoa como um todo: mente, corpo e alma, e é isso que quero fazer”, garantiu.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here