Casa da 1ª à 3ª Idade oferece atividades gratuitas em quatro novos núcleos

0
3057
Atividades gratuitas em novos núcleos.

As atividades realizadas na Casa da 1ª à 3ª Idade de Maricá – referência na atenção a jovens e idosos de todo o país – foram ampliadas para quatro novos núcleos de atendimento. Os bairros Spar e Marquês, além das localidades de Fernando Mendes e Bananal, em Inoã, já contam com as oficinas gratuitas do projeto.

A secretária municipal de Ações para Idosos, Denize Fortes, explicou que o objetivo é atender a um maior número de pessoas, possibilitando o acesso às comunidades mais necessitadas. "Estamos ampliando nosso atendimento para garantir que mais usuários tenham a oportunidade de participar das atividades, que contribuem para a saúde e o bem-estar dos usuários. Estamos investindo na qualidade de vida da nossa população", ressaltou Denize.

Atividades nos novos núcleos
No Spar, estão sendo oferecidas duas atividades na quadra do bairro: alongamento, todas as segundas-feiras, das 8h às 9h; e capoeira, às terças-feiras, em dois horários, das 7h às 8h e das 8h às 9h.

No Marquês, os interessados podem participar de aulas de dança do salão, às terças-feiras, das 8h30 às 9h30; de aulas de inglês, às quintas-feiras, em dois horários (das 14h às 15h ou das 15h às 16h); e de oficina de pintura em tecido, às quintas-feiras, das 14h às 16h30. As atividades são realizadas na Igreja Metodista.

Em Inoã, as atividades estão sendo oferecidas em duas localidades: na Igreja Assembleia de Deus no Bananal, com aulas de alongamento, às quintas-feiras, em dois horários (das 8h às 9h e das 9h às 10h); e na Praça Fernando Mendes, com aulas de capoeira, às sextas-feiras, das 7h30 às 8h30 e também das 8h30 às 9h30, e alongamento, também às sextas-feiras, das 8h às 9h e das 9h às 10h.

Demais núcleos
Além desses novos espaços, a Casa da 1ª à 3ª Idade oferece atividades em sete outros núcleos nos bairros Centro, Itaipuaçu, São José do Imbassaí, Bambuí, Guaratiba, São José e Santa Paula. Atualmente, o projeto atende 4.700 pessoas com atividades gratuitas culturais, esportivas, artísticas e de lazer para todas as idades, como por exemplo, aulas de dança, lutas, artesanato, inglês, música, yoga, hidroginástica e natação, entre outras. A proposta do projeto é oferecer aulas voltadas para diferentes idades, mas, principalmente, integrar pessoas de diferentes gerações.

Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever na sede principal da Casa da 1ª à 3ª Idade, na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. É necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3 X 4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.