Encontro de dança anima a Casa do Idoso Mais Feliz de Itaipuaçu e do Centro

0
2371
Encontro de dança anima a Casa do Idoso Mais Feliz do Centro

A Casa do Idoso Mais Feliz de Itaipuaçu realizou dois encontros de danças – evento cultural com apresentações das danças cigana, ministrada pela professora Cecília Barros, e do ventre, da professora Christiane Negreiro. No dia 11/11, as atividades foram realizadas em Itaipuaçu; e, no dia 13/11, no Centro. O evento destacou ainda os benefícios da prática da dança para a saúde e relatos históricos sobre a importância desse tipo de expressão artística usada também como atividade física.
 
Para o subsecretário municipal de Ações para Idosos, Raphael Antunes, eventos desse tipo ressaltam a importância da Casa do Idoso Mais Feliz para os idosos do município.  "É muito gratificante ouvir depoimentos sobre as mudanças de vida desses idosos, incentivadas pelas ações proporcionadas por nosso projeto", declarou o subsecretário.
 
Referência em todo o Estado do Rio na promoção de saúde, qualidade de vida para a população idosa, A Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai-chi-chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior), e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Ao todo 5.100 idosos estão cadastrados no programa.
 
Os interessados em participar das oficinas da Casa da 1ª à 3ª Idade devem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589. A Casa do Idoso Mais Feliz fica na Rua Clímaco Pereira, 269, Centro, Maricá.