André Felipe, presidente da União de Maricá, segura a bandeira da União de Maricá ao lado de Clayton Ferreira, que comanda a Superliga das Escolas de Samba (Foto de Clarildo Menezes)

A quadra da escola de samba União de Maricá recebeu nesta terça-feira (22/03) a visita de Clayton Ferreira, presidente da Superliga Carnavalesca das Escolas de Samba do Brasil – entidade que congrega 67 agremiações, das quais 58 desfilam da Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, subúrbio do Rio, onde a escola maricaense fará sua estreia em abril.

Ferreira disse que a visita a Maricá tem por objetivo conhecer todas as filiadas à liga e descobrir se é possível ajudar de alguma forma. “Sempre vamos a todas as quadras e hoje viemos conhecer esta, que é nova. A impressão é a melhor possível, poucas quadras tem uma área externa tão boa para facilitar seus ensaios. A escola vai representar muito bem a região no desfile da Intendente Magalhães”, afirmou.

União de Maricá desfila na madrugada de 30 de abril

Para o presidente da União de Maricá, André Felipe, o encontro com Clayton Ferreira foi importante para que a entidade soubesse como estão os preparativos da escola se prepara para o desfile de abril. “Mostramos a ele uma parte dos protótipos deste desfile e foi bom eles verem o quanto é investido por nós. Passei por algumas alas da escola desde sua criação e agora encaro esse desafio da presidência”, contou ele, que tomou posse na última sexta-feira (18/03).

A União de Maricá terá cerca de 800 componentes em sua estreia na Intendente Magalhães, no dia 30 de abril, por volta de 1h da madrugada. Os ensaios, abertos ao público, estão sendo realizados às sextas-feiras, a partir das 20 horas. Na próxima sexta (25/03) serão apresentados o intérprete Ito Melodia (que vai cantar ao lado de Mateus Gaúcho) e o novo samba-enredo.

A quadra foi adquirida em outubro e é decorada internamente com fotos de outros desfiles da escola. Na área externa, as paredes receberam caricaturas de grandes sambistas como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, além de homenagens ao ex-presidente Mauro Alemão, falecido no ano passado, e ao cantor e compositor Claudinho Guimarães, que morreu em 2020.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here