A quadra da escola de samba União de Maricá recebeu na sexta-feira (25/03) o novo interpréte Ito Melodia, que vai entoar o samba enredo, ao lado de Matheus Gaúcho, no desfile na Estrada Intendente Magalhães, em Campinho, Zona Norte do Rio. Ito estreará com o enredo “Revolução pela alegria, uma ópera popular” no dia 30 de abril – a escola será a nona a desfilar.

Referência como intérprete da União da Ilha do Governador, Ito Melodia quer brilhar na Intendente Magalhães e garantir que a União de Maricá vença e siga rumo à Marquês de Sapucaí.

“Eu já venho frequentando Maricá há muito tempo, sou cidadão maricaense há anos e agora tenho a oportunidade de poder cantar para essa escola maravilhosa, com um samba lindo e um povo vibrante, além de poder representar esta cidade fantástica. É uma satisfação imensa poder passar minha experiência ao Matheus Gaúcho, que está muito bem preparado e canta muito, essa união tem sido muito fácil. Em breve estaremos na Sapucaí e no Grupo Especial”, afirmou Ito.

Interprete da escola, Matheus Gaúcho conta que a parceria com Ito Melodia agregará na entoação do samba durante o desfile na Intendente. “Além de um amigo, Ito é uma referência, um cara que sempre me inspirou. Cantar ao lado dele é uma sensação muito bacana e juntos vamos rumo a Sapucaí. Já fizemos a gravação do samba para o clipe e hoje o apresentamos oficialmente”, contou ele.

Buscando uma vaga no grupo de acesso na Marquês de Sapucaí no ano que vem, a vermelho, branco e dourado de Maricá também lançou na sexta-feira o clipe oficial do samba, que é encerrado com uma homenagem ao ex-presidente da agremiação Mauro Alemão, que faleceu em 2021.

Ensaios abertos ao público

Os ensaios da União de Maricá ocorrem às sextas-feiras, a partir das 20h, e são abertos ao público. A quadra, localizada às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), foi adquirida em outubro e é decorada internamente com fotos de outros desfiles da escola. Na área externa, as paredes receberam caricaturas de grandes sambistas como Beth Carvalho e Zeca Pagodinho, além de homenagens a Mauro Alemão e ao cantor e compositor maricaense Claudinho Guimarães, que morreu em 2020.

Filho do lendário Aroldo Melodia, que marcou época na União da Ilha do Governador, Ito herdou do pai o sobrenome artístico, o timbre de voz e o talento para o samba. Em 1996 dividiu com o pai a vaga de intérprete principal da escola. Ito também foi interprete da Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, e ganhou quatro vezes o Estandarte de Ouro como melhor Intérprete do Grupo Especial (2010, 2011, 2016 e 2017), além de outras premiações.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here