A partir deste domingo (09/12), Maricá será o endereço mais iluminado do Natal no Leste Fluminense. Com uma programação variada e que vai até o dia 13 de janeiro, moradores e visitantes poderão participar do maior Natal de Luz, o “Maricá Iluminado”.  O evento é realizado pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria de Turismo com o objetivo de proporcionar uma comemoração inesquecível, com muita luz, cores e encantamento no belo cenário da Lagoa de Araçatiba e vários pontos da cidade.

Serão muitas atrações diárias que recriam a atmosfera mágica natalina. A começar pela Árvore de Natal flutuante, uma estrutura com mais de 30 metros de altura e equipada com 200 mil microlâmpadas de led, na lagoa de Araçatiba. O marco da festa será o Desfile Encantado, que acontecerá nos dias 09, 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 20h30 e no mesmo local. O desfile contará com a participação de quatro carros alegóricos e 120 atores caracterizados, como os personagens do presépio (José, Maria, Rei Mago Melchior, Rei Mago Baltasar, Rei Mago Gaspar, anjos e trombeteiros), além dos animais.

Além disso, no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, serão feitas diariamente, a partir das 20h, apresentações teatrais com a peça “O Acender das Luzes”, com personagens como o Papai Noel, os senhores do Tempo Amor, Esperança e Paz. Ainda na Praça Orlando de Barros Pimentel, um coral fará apresentações musicais com canções típicas do Natal, como “Noite Feliz”, “Brilha brilha lá no céu” e “Bate o Sino”.

Por toda a cidade, a decoração será outro atrativo, com ornamentos em formato de soldadinhos de chumbo, bengalas, presentes e trenó. Ainda no Centro, um Papai Noel gigante, um presépio completo e um incrível túnel de luzes com mais de 300 mil microlâmpadas de led completam uma programação natalina única em toda a região.

Serviço:

– Árvore de Natal: Ancorada na Lagoa de Araçatiba

– Desfile Encantado de Natal: dias 09, 14, 15, 16, 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 20h30, na Lagoa de Araçatiba.

– Peças teatrais: diariamente, na Praça Orlando de Barros Pimentel, às 20h.

– Apresentação de Coral: Praça Orlando de Barros Pimentel, às 20h

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here