Casa da 1ª à 3ª Idade lança mais um curso de pintura

0
2507

Com um café da manhã a Casa da 1ª à 3ª Idade iniciou nesta quinta-feira (07/02), mais um curso de pintura para seus usuários. Trata-se do Patch Apliqué, uma modalidade mista de aplique e pintura, semelhante ao patchwork, porém sem máquina. O trabalho, inteiramente artesanal, dá um resultado visual muito bonito. A professora de Artes Cristiany d’Oliveira é a encarregada de atender aos 40 alunos, que, em dois horários, aprenderão a nova técnica.

Cristiany também dá aulas de Pintura em Tecido (quartas-feiras, das 9h às 17h); Arteterapia (aulas para crianças e jovens, às quintas-feiras, das 13h30min às 15h); e coordenação, juntamente com o professor Antonio Nonato, do Box da 3ª Idade, no Mercado das Artes, e das exposições de arte da Casa.

Segundo a secretária municipal de Ações para o Idoso, Denize Fortes, o curso é mais uma iniciativa que que traz resultados visíveis, com o resgate da cidadania do idoso e a integração das idades. “A Casa da 1ª à 3ª Idade, referência no estado, se expande a cada dia”, avalia. “Temos mais de 4.000 alunos em duas casas e sete núcleos, ganhamos uma van, que ajudará no transporte e em passeios, e estamos procurando novas casas, com maior capacidade, para instalar os sete núcleos do programa”, completou, informando que o Bloco do Idoso fará, nesta sexta-feira (08/02), a abertura do carnaval de Maricá.

Inscrições

A Casa da 1ª à 3ª Idade, mantém atividades e cursos inteiramente grátis para a população, tais como: yoga, tai-chi-chuan, natação, hidroginástica, teatro, kung-fu, judô, reiki, massoterapia, percussão, grupo musical, violão, inglês, alongamento, dança sênior, dança do ventre, dança de salão, dança cigana, pintura em tecido, pilates, reflexologia, capoeira, sapateado e balé, além de projetos beneficentes e de geração de renda, inteiramente gratuitos.  Informações e inscrições: Casa da 1ª à 3ª Idade – Rua Clímaco Ferreira, 269, Centro. Tel: 3731-0589.