A Vigilância de Saúde de Maricá e Vigilância do Estado identificaram um caso com exame confirmado de febre amarela no bairro de São José de Imbassaí. O paciente, de 67 anos, que não tinha se vacinado nas últimas campanhas de imunização, está sendo acompanhado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde. O estado de saúde dele é estável e encontra-se em casa.

A família do paciente, assim como os moradores de casas próximas já haviam sido vacinados na campanha realizada pela Prefeitura no ano passado, e que resultou em 98% de imunização no município. A Vigilância de Maricá esteve no local e acompanha o caso de perto.

Somente este ano no período de 25/01 a 31/01, a Secretaria de Saúde imunizou 5.316 pessoas. É importante frisar que em 2017 a Prefeitura realizou uma ampla campanha que imunizou mais de 147 mil pessoas, com a dosagem completa da vacina contra o vírus da febre amarela.

Além disso, a cidade está preparada para vacinar as pessoas que ainda não se imunizaram. Todos os postos de saúde vão vacinar de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h. O morador deve procurar a unidade mais próxima de sua residência para se vacinar.