Baile do Idoso no Centro - Foto: Rodrigo Pereira

Mais uma vez, a Secretaria de Políticas para a Terceira Idade realizou um dos bailes mais animados da cidade. Essa, a opinião geral das centenas de usuários e familiares que participaram da festa, realizada nesta quarta-feira (27/02), na Casa Centro da instituição.

Opinião dada inclusive por quem entende do assunto, como a Rainha do Carnaval 2019, Helena Martins, compartilhada pelo Rei Momo Cristiano do Nascimento (2015/2016/2019), e pela princesa Thayana Silva. “Os idosos estão colocando os mais novos no chinelo”, declarou Helena. A cantora Moniquinha Ângelo e sua banda garantiram o som ao vivo, com marchinhas carnavalescas, sambas enredo, e muito axé.

“Está confirmada, mais uma vez, a primazia dos idosos em termos de animação e alegria, com este baile. Caprichamos no cenário e na programação da festa, mas a animação é toda deles, que abrirão também oficialmente o Carnaval de Maricá 2019, com o Bloco da Terceira Idade, na sexta-feira (01/02)”, concluiu a secretária Lezirée Figueiredo. Nilza Lins de Araújo, 84, estava acompanhada de sua cuidadora, e se esbaldou a valer. “Isso aqui é tudo de bom”, disse.

Participaram do concurso de Rei e Rainha da Terceira Idade quinze candidatas à rainha e doze candidatos a rei. Ganharam a candidata de Ponta Negra (rainha), o candidato do Centro (rei), e a de Itaipuaçu (fantasia). Djalma Lima, 78, de Ponta Negra, faz hidroginástica e dança de salão. O idoso se diz em plena forma física e foi um dos concorrentes do concurso Rei do Carnaval da Terceira Idade. “É o segundo ano em que participo e considero um dos melhores bailes da cidade”, completa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here