Dança movimenta Maricá em maio

0
439

O Projeto Dança na Praça lança, no dia 29 de maio, o Concurso Livre de Dança, que acontecerá em frente à Casa de Cultura de Maricá, a partir das 18h30. Pessoas de todas as idades que queiram se apresentar em qualquer estilo escolhido poderão se inscrever uma hora antes no local do evento. Com o apoio da Secretaria de Cultura, a disputa tem como objetivo estimular a livre expressão da dança nas crianças, nos jovens e nos adultos do município de maneira espontânea.

O concurso surge como alternativa de expressão popular por parte dos maricaenses, como aponta o superintendente de dança da secretaria, Paulo Ernani. "Queremos que os moradores da cidade se apropriem da livre dança a fim de se manifestarem através desta bela arte", disse. Ainda segundo Ernani, a dança funciona como inibidor da violência urbana, que vem crescendo em ambientes no mundo inteiro, principalmente entre grupos rivais no interior das escolas públicas e privadas. "Essa é uma preocupação nossa e eu, como professor de dança e familiarizado em utilizar a dança também como projeto social, considero esse evento de extrema relevância, uma vez que estaríamos transformando culturalmente essas possíveis rivalidades", acrescenta. 

Na ocasião, haverá premiações para os mais bem colocados: capas de iphone, shapes de skates, livros, bolsas de estudo em academias de dança etc. E as apresentações poderão ser feitas individualmente, em duplas ou em grupo.