As comemorações do aniversário de Maricá estão recheadas com uma programação para todos os gostos. No dia 26 de maio, o município completa 204 anos de emancipação político-administrativa. A festa organizada pela Prefeitura terá shows de Claudia Leitte, João Gabriel, Bloody Mary, Casuarina, Gálbano, Rose Nascimento, Damares, Preto no Branco, Bruno Mattos, Rafael Ramos, Mc Lary e dos artistas locais Bruno Berner, Moniquinha Ângelo, Jô Borges, além da apresentação da escola de samba União de Maricá. Serão dois locais de evento: na Praça Orlando de Barros Pimentel e na Lagoa de Araçatiba.  As comemorações começam no dia 24 de maio, quinta-feira, e seguem até o domingo (27).

A programação também contará com o tradicional desfile escolar com o tema “Maricá no Mundo da Leitura”, na Rua Abreu Rangel, com a participação de 61 escolas e bandas de outros municípios, motoclubes da cidade, na lagoa de Araçatiba terá apresentação de acrobacias aéreas com a Esquadrilha CEU, simulador de voo, parque infantil “Eu cuido do planeta”, parque inflável, food trucks, exposição de carros antigos e muito mais.

A programação do “Maricá pra Cristo”, em homenagem ao Dia Municipal do Evangélico (25/05), vai contar com seis shows gospel, a partir do dia 24, às 19h30, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O show de abertura fica por conta do cantor Bruno Mattos, logo depois, às 21h, será a apresentação da banda Gálbano e, em seguida, às 22h30 será o show da cantora Rose Nascimento. Já na sexta-feira (25), às 19h30, o pastor Rafael Ramos abre a programação do Dia Municipal do Evangélico. Em seguida, é a vez do louvor da cantora Damares e da banda Preto no Branco.

A partir da sexta-feira (25), a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) prepara o Festival de Maricá (FESTMAR), uma festa temática que será realizada na Lagoa de Araçatiba até o domingo (27). Com o tema “É pra acabar com os pequis de Goiás!”, a programação será dedicada ao dia do sertanejo, com peça infantil, às 14h, seguido de show com a Mc Lary e, às 21h, apresentação do cantor João Gabriel.

No sábado (26), o dia será em homenagem ao rock´n´roll, com o tema “É dia de rock, bebê!”. O evento começará às 12h com exposição de carros antigos, seguida às 13h, da apresentação da Esquadrilha da Fumaça na Lagoa de Araçatiba e também durante o desfile cívico. Já um pouco mais tarde, às 20h, será a apresentação da banda vencedora do Concurso Geração Maricá e, às 21h, o show fica por conta da banda Bloody Mary.

Já no domingo (27), é dia de homenagear o samba. Com o tema “E pra quem não é nem ruim da cabeça, nem doente do pé…”, o evento terá início às 9h com a inauguração do projeto Regata, em parceria com o clube Botafogo de Futebol e Regatas, na Lagoa do Boqueirão. Às 12h, haverá a exposição de carros antigos seguida da apresentação da Esquadrilha da Fumaça, às 13h. Os shows iniciam às 15h com a cantora Jô Borges, o grupo de samba Casuarina e a escola de samba União de Maricá.

Ainda no domingo (27) serão realizados dois shows do “Pratas da Casa”, projeto da Secretaria de Turismo. O cantor Bruno Berner se apresenta às 20h e, logo depois, acontece o show da cantora Moniquinha Ângelo, às 22h.

Programação completa

24/05 – Quinta-feira

Maricá pra Cristo – Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro)

19h30 – show com pastor Bruno Mattos

21h – show com a banda Gálbano

22h30 – show com a cantora Rose Nascimento

25/05 – Sexta-feira

Maricá pra Cristo – Dia Municipal do Evangélico – Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro)

19h15 – Show com a banda Alfa Gênesis

19h50 – Show com o pastor Rafael Ramos

21h – Show com Preto no Branco

22h30 – Show com a cantora Damares

Festmar  – Lagoa de Araçatiba (atrações fixas: simulador de voo, parque infantil “Eu cuido do planeta”, parque inflável e praça de alimentação de food trucks)

Dia de Sertanejo – “É pra acabar com os pequis de Goiás!”

17h – peça infantil

19h – show de Mc Lary

21h – show João Gabriel

26/05 – Sábado

Aniversário de 204 anos de Maricá

9h – Desfile Escolar “Maricá no Mundo da Leitura” – Rua Abreu Rangel – Centro

Dia de Rock – “É dia de rock, bebê!”

12h – exposição de carros antigos

15h – show de mágica

16h – apresentação Esquadrilha Ceu

17h – apresentação dos idosos