O Dia do Trabalhador, comemorado dia 1º de maio, terá uma programação especial este ano. De sábado a terça-feira (28/04 a 01/05), os moradores de Maricá terão atrações artísticas, esportivas e de uma série de serviços, voltados para facilitar a vida de todos, na Lagoa de Araçatiba.

Com apoio das secretarias de Turismo; Trabalho; Cultura; Habitação e Assentamentos Humanos; Agricultura, Pecuária e Pesca; Políticas para a Terceira Idade; Economia Solidária; e de Esporte e Lazer, a programação foi toda pensada em agradar os diversos públicos e resolver num único dia algumas necessidades dos que trabalham ou estão em busca de um novo emprego. Inscrições em cursos do Programa de Qualificação Profissional e agendamento de 1ª e 2ª vias da Carteira de Trabalho são alguns dos serviços que estarão disponíveis para os interessados.

No sábado (28/04), terá início a Feira de Artesanato de Maricá (Feirart) das 17h às 22h. Enquanto isso, os idosos do Grupo Musical Coral, da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, farão uma apresentação de zumba e logo após, artistas do “Pratas da Casa” irão fazer shows em comemoração ao 1º ano do projeto.

No domingo (29/04), além da feira de artesanato, que estará das 15h às 22h no local, acontece uma grande roda de samba do projeto “Pratas da Casa” (Turismo) com Wagner Mariano, grupo To Kerendo e Mariana Cunha, Rafael Caçula e Jô Borges em homenagem à Dona Ivone Lara, falecida no último dia 16/04. A programação ainda conta com apresentação da quadrilha ‘Mió Idade”, da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade.

Já na segunda (30/04), a Feirart continua a todo vapor, com mercadorias especiais dos artesãos do município, enquanto entram em cena as apresentações da dança árabe da Terceira Idade, do mágico Dragon e os shows dos cantores Bruno Berner e Moniquinha Ângelo.

No dia 1º de maio, das 9h às 14h, a Secretaria de Trabaho irá realizar inscrições para cursos profissionalizantes, além de agendar a 1ª ou 2ª via da carteira de trabalho, um item indispensável, principalmente, para os jovens que estão à procura do primeiro emprego. Haverá também a divulgação do projeto ‘Endereço Certo’, da Secretaria de Habitação e Assentamentos Humanos, a Feira do Produtor (Agricultura, Pecuária e Pesca), o Banco Mumbuca (Economia Solidária), além de vôlei e futevôlei de praia nas areias de Araçatiba, e zumba, com alunos do projeto ‘Esporte Presente’ e comunidade.

Ainda no dia 01/05 equipes da Secretaria de Saúde, através dos programas Hiperdia, Estratégia da Família e Imunologia, estarão atendendo a população. O evento também contará com orientações sobre Direitos da Mulher, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, da pasta de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher. A Festa do Trabalhador em Maricá se encerra às 17h30, com o show do Rafael Caçula, integrante do ‘Pratas da Casa’.

Confira a programação completa:

Sábado, 28/04 (veja aqui)

Domingo, 29/04 (clique aqui)

Segunda-feira, 30/04 (confira aqui)

Terça-feira, 01/05 (veja aqui)

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here