Sérgio Renato

A antiga Estrada de Ferro de Maricá, em Inoã, serviu de cenário para a nova novela das 18h da TV Globo, “Mar do Sertão”, que estreia nesta segunda-feira (22/08). A gravação foi destaque na coluna do jornalista Ancelmo Gois, publicada no site do Jornal O Globo desta segunda. Escrita por Mário Teixeira, “Mar do Sertão” promete trazer histórias de amor, intrigas, disputas por poder e as belezas do Nordeste.

A equipe de filmagem da emissora gravou a cena na terça-feira (16/08) no túnel da antiga linha férrea, um dos pontos turísticos do município, que tem cerca de oito metros de altura. Construída em 1889 e fechada em 1966, a ferrovia foi um importante polo de abastecimento de mercadorias para diversas cidades vizinhas contribuindo, assim, para o desenvolvimento de toda a região.

“A emissora fazer imagens em Maricá é muito importante, pois afirma as narrativas da cidade como cenário para o cinema e o audiovisual, principalmente no campo memorialista, como foi feita no antigo túnel da Estrada de Ferro de Maricá”, comentou o secretário de Cultura, Sady Bianchin

Não é de hoje que as belas paisagens de Maricá servem de locação para produções do cinema e da televisão. O município abrigou as filmagens de várias novelas, entre elas “Fogo Sobre Pedra” (1974), “Pai Herói” (1979) e “Xica da Silva” (1996), e também filmes como “Os Farofeiros” (2018), “Medida Provisória” (2020), entre outros.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here