O público se emocionou com a releitura das canções de Cazula
O público se emocionou com a releitura das canções de Cazula

“Excelente! Maravilhoso!” Foram as expressões mais verbalizadas pelo público que lotou o Cine Henfil para prestigiar a homenagem feita ao cantor e compositor Cazuza em mais uma edição do projeto Sala Cult. Realizado na noite da última quinta-feira (20/07), o show de música e poesia lembrou os 27 anos da morte do poeta. No palco os integrantes da Banda Cult apresentaram grandes sucessos como “O Tempo Não Para”, “Ideologia”, “Exagerado” e muitos outros hits que emocionaram e agitaram a animada plateia, que em coro, cantou junto com a banda. O projeto é da Secretaria de Cultura.

O casal Andrea Vieira e Marcelo Melo, maradores do Parque Nanci e pela primeira vez no Cine Henfil, saiu maravilhado com o que viram e ouviram. “Tudo excelente! Maravilhoso! Gostei de todo o repertório, mas “Codinome Beija-Flor” sempre me emociona”, confidenciou Andrea. “O show inteiro foi muito bom! As músicas mais agitadas, mais rock and roll são as que eu mais curto, mas é sempre muito bom ouvir qualquer letra de Cazuza. É a nossa primeira vez aqui e o local é bem aconchegante, o espaço é excelente, além disso, o som a iluminação e a organização estavam perfeitos,” ressaltou Marcelo.

“Estou muito emocionada em ver a casa lotada”, afirmou a secretária de Cultura Andrea Cunha. “Devido ao sucesso é impossível manter apenas uma edição mensal do projeto. Vou propor que passe a ser a cada 15 dias”, completou. “A população de Maricá está descobrindo esse tipo de espetáculo, estão aprendendo a frequentar o teatro e isso é incrível”, frisou Andrea. “Ainda esse ano a secretaria de Cultura vai colocar na cidade um novo projeto chamado “O Canto em Cada Canto” que difere da estrutura do Sala Cult, e que pretende levar muita música para todo o município e entre uma música e outra contar a historia daquela música”, adiantou a secretária.

O Sala Cult nasceu em 2013 como um projeto intimista com o objetivo de fazer tributos e homenagens levando ao público diferentes formatos de arte. E, além de utilizar elementos cênicos, tinha a pretensão de mesclar música, poesia, ilusionismo entre outras formas de expressão artística. Porém, de acordo com a coordenadora do projeto, Dalva Alves nesta nova fase o Sala Cult está bem mais musical. “Estamos fazendo uma grande mistura cultural. O Sala Cult virou um espetáculo que superou todas as nossas expectativas”, afirmou Dalva. “Cresceu, amadureceu e se transformou em um show de música, com muita teatralidade e dança, ou seja, cultura na sua melhor definição”, explicou. “Eu estou em êxtase com o publico que atraímos hoje, principalmente porque é sempre uma grande responsabilidade cantar Cazuza. Infelizmente não pudemos fazer uma segunda apresentação essa noite, mas em respeito ao público, que não pode entrar, pensaremos uma nova data para o mês de agosto e iremos repetir a apresentação de hoje”, prometeu a coordenadora,confirmando também que no final de agosto o tema do novo show do Sala Cult será “Tropicália”.

Com o intuito de realizar um trabalho de cunho social, antes mesmo de a música começar, uma parceria com a secretaria de Saúde, através de um estande montado no espaço externo do Cine Henfil dava orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), e realizava a entrega de panfletos explicativos, juntamente com a distribuição gratuita de lubrificantes e preservativos masculinos e femininos. Segundo a coordenadora do programa de ISTs, Cláudia Rodrigues, o trabalho proposto com esta iniciativa é a conscientização da população em relação a prevenção do HIV, sífilis e hepatites virais. “Por mais que se faça um trabalho de prevenção o número de pessoas infectadas não para de crescer e por isso, a importância de nós estarmos aqui”, afirmou a coordenadora. “Em principio trouxemos 1000 camisinhas para distribuição, mas se houver necessidade temos como repor”, frisou . Cláudia também informou sobre o serviço de testagem de HIV, sífilis e hepatite A e B disponível todos os dias, no laboratório do Hospital Conde Modesto Leal. “Nossa demanda é espontânea, quem chegar e quiser fazer o teste será atendido”, garantiu. Além do laboratório no hospital, o atendimento também acontece no Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que fica na Rua Jovino Duarte de Oliveira lote 1, casa 2, em Araçatiba. Mais informações pelo telefone 2637-8312.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here