Domingo é dia de Canto de Natal e distribuição de guloseimas em Maricá

Canto de Natal será realizado neste domingo.

Evento terá apresentação de Coral e a presença do Papai Noel

O clima natalino já se espalha pelas ruas de Maricá. Neste domingo, dia 16/12, a partir das 18h, a cidade recebe o projeto cultural itinerante “Canto de Natal”, uma iniciativa da concessionária de energia elétrica Ampla e do Ministério da Cultura, com o apoio da prefeitura.

Num ônibus decorado com os símbolos do Natal, um desfile com direito à presença do Papai Noel e apresentação do coral Mané Garrincha promete encantar crianças e adultos. O Canto de Natal será realizado na praça principal do Bairro Ponta Negra, às 18h, e, em seguida, no Centro, na Praça Orlando de Barros Pimentel. Todas as atrações são gratuitas.

Enquanto o bom velhinho não chega à Praça do Centro, as secretarias municipais de Cultura e Turismo promovem, a partir das 18h, distribuição gratuita de guloseimas como algodão doce, picolé e pipoca para a criançada.

Canto de Natal
Pelo terceiro ano consecutivo, os moradores de Maricá poderão apreciar as apresentações do projeto Canto de Natal, que por meio de um ônibus-palco decorado e iluminado com motivos natalinos passeia pelas principais ruas da cidade. O ponto alto do projeto é a apresentação do Coral Mané Garrincha, formado há 14 anos por alunos de um Ciep de Magé e que apresenta um emocionante repertório, recheado de canções natalinas como as tradicionais “Sino de Belém”, “Jingle Bell” “Noite Feliz” e “Já é Natal”. O grupo também preparou um jingle exclusivo para as apresentações do projeto.

Durante a apresentação, haverá paradas para o Papai Noel tirar fotos com o público.

Confira o trajeto do ônibus em Maricá
O ônibus-palco percorrerá o seguinte trajeto: Saída da Rua Senador Macedo Soares (Loja Ampla) segue pela RJ-106 para a primeira parada que será na praça principal de Ponta Negra. Voltando pela rodovia segue para a segunda parada na praça Orlando de Barros Pimentel (Centro).

Além de Maricá, outros 18 municípios do Estado do Rio de Janeiro foram contemplados pelo projeto. “A meta do Canto de Natal é promover um espetáculo de qualidade e, claro, resgatar a tradição dos corais natalinos, utilizando a música para aproximar as pessoas e disseminar mensagens de paz, amor, prosperidade e solidariedade“, explica a gerente de Comunicação da Ampla, Janaina Vilella.