Anselmo Mourão

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, promoveu na tarde desta sexta-feira (22/07) o Arraiá da Mió Idade, no Colégio Joana Benedicta Rangel, no Centro. Com decoração de festa julina, o evento contou com a participação de cerca de 400 pessoas e apresentações de dança caipira, com vestidos com roupas típicas, além dos tradicionais passos de quadrilha, com direito a cestinha de flores, apresentação de damas e cavalheiros, túnel e muito mais.

Além dos participantes, a festa reuniu público de todas as idades. “O tradicional Arraiá da Mió Idade é para toda família e foi um sucesso! Ficamos muito felizes em ver a alegria da nossa melhor idade e da população. Essas festas proporcionam bem-estar, alegria e troca de energia”, comentou o secretário de Políticas para a Terceira Idade, Tatai.

O palco foi comandado pelos cantores Marianna Cunha e Rhoan Victor com um repertório bem variado. Também foram disponibilizadas barraquinhas com cachorro-quente, espetinhos, bolos, pipoca, cuscuz e muito mais.

“É um prazer fazer parte dessa festa, levar alegria pra eles e receber. Amei essa troca de energia. Uma experiência única!”, disse Rhoan Victor.

Frequentador da Casa da Terceira Idade, Jorge Carvalho, 79 anos, se emocionou ao ser o padre no arraiá. “Está tudo maravilhoso. É muito bom estar participando e ser o padre da nossa mega quadrilha. Uma festividade que não tem preço!”, afirmou.

“Nós estamos com trajes caipiras, com nossos familiares e convidados, curtindo as músicas e dançando. Estava com saudade do nosso Arraiá da Mió Idade aberto ao público”, declarou a moradora de Itapeba, Dalva Torres, de 76 anos.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here