Tiago Xavier

Os idosos atendidos pela Secretaria de Políticas para a Terceira Idade apresentaram uma surpresa no evento feito no Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa, dia 15/06: um novo ritmo para o hino oficial de Maricá, o forró. Os alunos da professora Nina Teixeira e do professor Joaquim Barreto, divertiram o público com a inovação.

“O coral cumpriu um pedido que tenho solicitado permanentemente à Câmara de Maricá. O hino de Maricá é um hino que tem um balanço e os idosos conseguiram estabelecer um ritmo mais leve e solto. Estou muito feliz com esse ‘novo hino’”, expôs o prefeito de Maricá, Fabiano Horta.

A ligação com o forró foi uma sugestão do secretário Tatai para mudar o hino da cidade e presentear o prefeito com um novo ritmo. “Sempre pensamos em inovações e, desta vez, foi no estilo de nosso hino, trazendo mais molejo e tornando-o mais ‘dançante’. Interpretado pelos nossos idosos, a música foi apresentada e fez sucesso!”, disse.