Oração pela Marcha Para Jesus - Foto: Clarildo Menezes

Com o objetivo de promover um “Ato Profético”, além de finalizar os preparativos para a “9ª Marcha Para Jesus” – evento que acontece no próximo sábado, dia 31 de agosto, a partir das 15h, no Centro de Maricá -, a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Assuntos Religiosos, promoveu nesta segunda-feira (26/08), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, um grande encontro de unidade com lideres religiosos de várias denominações do município e adjacências.

“O Ato Profético é o reconhecimento da área para a realização da marcha”, explicou o Pastor Ronan Homem, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Maricá (Comem). “Estamos todos aqui reunidos para levantar um clamor pela Marcha e por Maricá. Queremos aqui mostrar, não para os homens, mas para o Senhor que precisamos estar unidos para que Ele se faça presente”, disse o pastor.

“Como Prefeitura nos sentimos honrados em apoiar todas as religiões e em especial esse evento, principalmente em um momento que a nossa cidade precisa de paz. Então, que essa seja uma marcha em que as pessoas queiram a paz que Jesus pode oferecer”, afirmou Oliver Goiano, coordenador de Assuntos Religiosos.

“Acho muito importante esse tipo de encontro para o nosso município. O poder público precisa seguir com as suas ações de melhoria, infraestrutura e segurança pública, mas também não podemos nos esquecer da espiritualidade e de exercitar a fé. O povo de Maricá precisa se unir, confraternizar e zelar pelo bem da nossa cidade”, disse Alcilene dos Santos, de 55 anos, moradora do Marques.

“Pedir para que o bem reine nunca é demais. Precisamos buscar o bem acima de tudo e espero que todos presentes nesse encontro hoje e na marcha, no próximo sábado, estejam firmes neste pensamento”, pediu Maria Silvana, de 56 anos, também moradora do Marques.