Pavimentação em Cordeirinho - Foto: Evelen Gouvêa

Os bairros de Itaipuaçu e São José do Imbassaí receberam novamente pavimentação da Prefeitura nesta terça-feira (27/08). Desta vez, os contemplados foram os moradores das ruas 85 (Jardim Atlântico) e D (Loteamento Dom Felipe).

Em Itaipuaçu, para a execução do trabalho realizado pela equipe da autarquia municipal Serviços de Obras de Maricá (Somar) foram necessários em torno de oito caminhões com aproximadamente 30 toneladas de massa asfáltica para pavimentar cerca de 400 metros de extensão da via.

“Isso que estamos vendo aqui é uma grande melhoria para todos. Antigamente se alguém dissesse que ia para as ruas 84 ou 85, o pessoal tinha medo porque não havia habitação e nem urbanização”, lembrou-se o pedreiro Cícero do Nascimento, de 53 anos, que trabalhava em uma obra local.

Seu companheiro de trabalho, Ely José, de 63 anos, também mostrou satisfação com as transformações que ocorrem no bairro. “Mudou mil por cento. Bem melhor de quando eu cheguei há 33 anos que nem ônibus tinha. Pavimentação é bom porque significa progresso”, avaliou o pedreiro.

Na outra ponta da cidade, em Cordeirinho, outra equipe da Somar pavimentou as ruas 93 e 94, o que agradou aos moradores e comerciantes da região. “É excelente principalmente para eu trabalhar tranquilo e sem poeira”, disse o mecânico Max Souza Viana, de 30 anos.

Ainda incrédulo, o comerciante Francisco Gomes Alves, de 36 anos, ficou surpreso ao ver o maquinário chegar na rua onde tem o bar. “Me surpreendeu. Não acreditava que essa rua fosse asfaltada. Acho que vai melhorar 100% porque antes tinha muita poeira”, relatou.

O aposentado Almir Menezes, de 60 anos, lembrou-se de quando as ruas recebiam uma pavimentação ainda ineficiente para atender a população. “O nosso asfalto chegava só até a Rua 40 e tínhamos que vir a pé na estrada de chão. Em pouco tempo o progresso modificou o local e isso é incrível”, recordou. Além de pavimentação, a Somar realizou serviços de tapa-buraco na RJ-114, no centro da cidade, na Estrada de Jaconé e na Estrada de Itaipuaçu.