Fotos: Marcos Fabrício

A festa da padroeira, organizada pela Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo e Coordenadoria de Assuntos Religiosos, contou com missa seguida de procissão, que levou centenas de fiéis às ruas do Centro na segunda-feira (15/08), dia de Nossa Senhora do Amparo. A procissão percorreu as ruas Almeida Fagundes, Prefeito Hilário da Costa e Silva, Eugênio Modesto da Silva, Joaquim Eugênio, Domício da Gama, Praça da Bandeira e Avenida Nossa Senhora do Amparo levando a imagem da santa.

A programação do Centro começou no domingo (14/08) com shows das cantoras Olivia Ferreira, Ana Gabriela e da banda Anjos de Resgate. Na segunda-feira foi a vez da cantora Adriana Arydes, banda Nossa Voz e do Padre Omar Raposo e Grupo Dó Ré Mi subirem no palco montado na Praça Orlando de Barros Pimentel.

“Esse ano foi um reencontro feito de fé, com muitos motivos para agradecer. Os fiéis compareceram com alegria e devoção e honraram a padroeira da cidade. Foram dias abençoados com uma programação especial para celebrar a comunhão e a proteção, no cuidado e no acolhimento da Nossa Senhora do Amparo sobre a cidade”, ressaltou a coordenadora de Assuntos Religiosos, Danieli Machado.

Cantores celebram o Dia da Padroeira

A cantora Adriana Arydes falou sobre a importância de estar cantando em Maricá mais uma vez. “Tenho uma história com Maricá bem especial. Voltar aqui sempre é um presente para nós e principalmente no dia da padroeira, porque somos católicos e professamos nossa admiração e carinho por Nossa Senhora. É um presente de Deus”, declarou a cantora Adriana Arydes.

O padre Omar e a banda Do Ré Mi levaram ao palco músicas do cantor Roberto Carlos e animou o público. “A festa de Nossa Senhora do Amparo tem a sua referência maior, impulsionada a partir da devoção do povo, junto da sua história com a cidade de Maricá. Estamos aqui integrando a cultura e a nossa fé. Esse show é muito especial, pois conta com a parceria da banda Do Ré Mi e com músicas também do Roberto Carlos, abrilhantando nossa noite”, disse.

Fiéis comemoram

Moradora de Maricá, Lenir Bezerra, 85 anos, conta que frequenta a missa e a festa da padroeira desde criança. “É uma festa tradicional, venho desde pequena. Morei 48 anos em Niterói e mesmo assim vinha para as festas. Acompanho desde a missa da alvorada até a procissão. É uma festa belíssima e tradicional”, disse.

A dona de casa Maria das Graças Silva, 48 anos, ressaltou que é devota de Nossa Senhora do Amparo e desde que veio morar na cidade, em 2010, frequenta as missas da padroeira. “Todos os anos eu venho na missa, a devoção vem desde a minha avó. Não falto uma missa da padroeira. Festa bonita que reúne pessoas de fé”, destacou.