A Secretaria de Cultura comemora um ano de funcionamento do Ateliê Porão Cultural com o evento Mistura Cultural que vai promover, nos dia 29/08 e 30/08, das 10h às 22h, o encontro de diversos artistas nesse espaço público onde a arte e a liberdade governam juntas. Haverá contação de histórias, oficinas de modelagem em argila, criação de desenho e pintura surrealistas, exposições e muita música.

“Banda Lacrau, Ideias Fluintes e Maré Groove estarão aqui com a gente, além de 15 artistas plásticos apresentando seus trabalhos, entre eles Kau Muniz, com a mostra Circo, e Giovane Rodrigues, com Urbanos”, adianta a coordenadora de Artes Plásticas da secretaria, Tati Castelo Branco. “Também Décio Teobaldo, cantando músicas próprias, e a Banda do Porão, homenageando Jackson do Pandeiro pelos 100 anos de seu nascimento”, completa.

Para a secretária da pasta, Andréa Cunha, o Porão Cultural se caracteriza justo por essa mistura de linguagens, que atrai as pessoas voluntariamente para o espaço. “A energia do lugar é de encontro, de troca de ideias, de aprendizado e amizade. Os frequentadores do Porão se sentem em casa, sabem que podem chegar e entrar sem cerimônia, exercer sua criatividade, expandir seu saber”, diz.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here