Confraternização dos idosos aconteceu em Ponta Negra - Foto: Fernando Uchôa

Cerca de 100 alunos da Casa do Idoso Mais Feliz, nas turmas de Alongamento (professor Kauffmann Ribeiro) e de Zumba (professora Erika Pinto), reuniram-se na segunda- feira (10/12), em uma casa de festas de Ponta Negra, para sua confraternização de Natal.

Com um bonito dia de sol, a piscina foi franqueada para os idosos e convidados. Um churrasqueiro foi contratado para preparar um almoço especial para os usuários da Casa. A professora Erika Pinto dançou Zumba com suas alunas e promoveu um amigo oculto. O professor Kauffmann ajudou a servir petiscos e sobremesas, atendendo seus alunos com a simpatia de sempre. Alda Maria Pinto Garcia, 88 anos, viúva, dois filhos e cinco netos, moradora do Caxito, está há seis meses, diz que um de seus filhos a trouxe para morar com ele em Maricá. “Estou há seis meses na Casa e me tratam com respeito e amizade. Maravilhoso”, comenta.

Sandra Maria Maggy Costa, 71 anos, casada, três filhos e nove netos, faz Tapeçaria, Pilates e Alongamento. “Posso dizer que a Secretaria de Políticas para a Terceira Idade é minha primeira casa, hoje. O professor Kauffmann é um amigão dos alunos”, completa. Valdenice Pereira da Cunha, 71 anos, viúva, um filho e um neto, faz Dança Senior, Dança Cigana, Canto em Inglês e Português e Tai-shi-shuan. “Procuro manter meu corpo e minha mente em atividade”, declarou.

Foi comemorado o aniversário de Genilda Alves de Souza, 67 anos. “Faço Zumba, Hidroginástica, Alongamento e Dança Criativa. Só não participo mais, por falta de tempo, que dedico à minha família. Na verdade, é minha primeira casa”, diz. A secretária de Políticas para a Terceira Idade, Lezirée Figueiredo afirmou que as políticas públicas para a Terceira Idade estão se expandindo no município. “Devido ao apoio do prefeito Fabiano Horta, às parcerias com outros órgãos e secretarias e à total dedicação de nossa equipe, os idosos em Maricá têm sua saúde e autoestima preservadas através das  dezenas de atividades esportivas e sócio-culturais que oferecemos gratuitamente”, concluiu.