Confraternização em Itaipuaçu e no Caxito - Foto: Fernando Uchôa

Alunas de Dança Árabe da Casa do Idoso Mais Feliz confraternizaram no último sábado (08/12), na casa de Elecy Castro, uma das usuárias, onde também foi comemorado o aniversário de sua neta de dois anos, Nicole, onde não faltaram doces, salgados e refrigerantes. Ana Lúcia Guimarães (Analu), 52 anos, diz que a dança e a Casa mudaram sua vida. “Hoje, não tenho mais depressão. Ganhei mais autoestima e disposição para cuidar da família e de mim mesma”, diz.

Elecy Castro, 63, faz dança cigana, dança árabe e alongamento. “Quando estou dançando, esqueço enfermidades, problemas familiares ou quaisquer outros. A dança é uma terapia maravilhosa”, comenta. A professora Chris Zahra, 25 anos de dança, diz que as alunas não lhe dão trabalho algum, e a Casa, total apoio. “São todas minhas amigas e a administração da Terceira Idade, excelente. Temos com tranquilidade para desenvolver nosso trabalho”, concluiu.

Já os 200 alunos de Ginástica da professora Wanderlir Antunes Vieira (Lili), 52, reuniram-se no Esporte Clube Mangueirão, no Caxito, para confraternizar. A festa foi comemorada com salgados, refrigerantes e um almoço de Natal em que não faltaram peru e bacalhau do Porto. A entrada foi controlada com pulseiras coloridas e todos receberam gorros de Papai Noel na pista de dança.

Ana Cristina dos Santos, 62 anos, levou o pai José Francisco dos Santos, um sergipano de 103 anos, para participar da festa. Ana faz Alongamento, Hdro, Salão, Ioga, e diz que a Casa foi um divisor de águas em sua vida. “Vim para Maricá há três anos para tomar conta de meu pai. Um dia, passei na porta da Casa, entrei e não mais saí”, considera.

Olga da Costa Fonseca, 79, Cordeirinho, cinco filhos, sete netos e quatro bisnetos, faz alongamento, dança sênior, dança criativa. “A Casa é uma maravilha, assim como seus professores. Quando não vou, fico triste”, enfatiza. A professora Lili diz que seus alunos deixam de tomar medicação, com pouco tempo de atividades. “É um santo remédio”, completa.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here