Martinho da Vila agitou e emocionou maricaenses e turistas na primeira noite de shows do II Festival Internacional da Utopia, nesta quinta-feira (19/07), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Lançando sua nova turnê “Alô Vila Isabeeeel” o cantor e compositor mostrou porque aos 80 anos de idade e 50 de carreira é considerando um dos maiores nomes do nosso samba. No repertório estavam sambas de diversos compositores que homenageavam a escola de samba de Vila Isabel, além de grandes sucessos como “Devagar Devagarinho”, “Mulheres”, “Casa de Bamba” e muitos outros.

“Só tenho a agradecer por ter sido convidado para o Festival da Utopia e por estar abrindo essa festa, este festival de cultura”, disse o sambista. “Estou comemorando meu aniversario desde fevereiro e vou continuar comemorando o ano inteiro, então, o que eu espero desse grande público que está aqui hoje é que todos saiam daqui mais felizes do que chegaram”, desejou. Perguntado sobre qual música não pode faltar em seus shows o mais “bamba” de todos os sambistas brincou. “Sempre tem alguém que sai insatisfeito reclamando que eu não cantei determinada música, mas a maioria sempre sai muito feliz porque eu cantei aquela que ele mais gosta, então sei lá, não sei”, disse sorrindo.

Iarti Andrade, de 45 anos, moradora de Itaipuaçu, elogiou a organização do festival e contou que estava ansiosa pelo show de Martinho da Vila. “É a minha primeira vez no Festival, infelizmente não pude vir na primeira edição, mas estou adorando tudo aqui. Está tudo ótimo. Já estive em Araçatiba à tarde e agora estou aqui. Quero aproveitar cada atração do Utopia”, garantiu.

A professora de caratê Renata Rocha, moradora da Mumbuca, afirmou que a segunda edição do Utupia já superou a primeira. “A Prefeitura está de parabéns. Hoje estive aqui na praça e pude curtir a Feira Literária e agora esse show maravilhoso. Nossa cidade precisa disso, que venha muitas outras edições desse festival. Precisamos de mais cultura, integração e muita alegria e esse clima já pode ser percebido”, avaliou Renata.

Longe do Centro, no Palco Favela Mundo, montado no Acampamento da Junventude, em São José do Imbassaí, quem comandou o som foi a Banda Ponto de Equilíbrio animando os mais de 700 jovens que estão acampados no local.

Programação dos shows – Palco Principal

Dia 21 de Julho – Sábado

22h – Marcelo Jeneci (praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro)

Dia 22 de Julho – Domingo