O II Festival Internacional da Utopia está com uma programação bem especial para a criançada. Na orla de Araçatiba, até domingo (22/07), os pequenos podem aproveitar as diversas atividades. Brincadeiras com massinha, atividades sensoriais e oficinas com produtos reciclados fazem parte do cardápio preparado pela Secretaria de Cultura dentro do festival.  Na manhã desta sexta-feira (20/07), diversas famílias levaram os pequenos para aproveitarem as brincadeiras e assistiram a uma divertida apresentação do palhaço Mozzarela, que envolveu até os papais. 

Muitos costumam sempre levar os filhos para brincar na orla, outros souberam das atividades e aproveitaram os dias de férias escolares para levar as crianças para gastarem energia acumulada dentro de casa. Filipe Cabral, de 41 anos, mora no Centro e sempre leva as filhas Lisa, de cinco anos e Lara, de 10, para brincarem no calçadão. Nesta sexta não foi diferente e eles aproveitaram para realizar as atividades no local.

“Precisávamos dessas atividades e espero que continuem realizando com frequência. Até do ponto de vista cultural agregam bastante, pois as crianças têm a possibilidade de aprender que o mundo é muito maior do que elas imaginam e tem muita coisa para conhecer”, comentou.

Houve quem pensasse em ir à praia com a família e, no meio do caminho, parou para tirar foto da estátua da garça na orla. Como havia o evento infantil acontecendo próximo, com direito a palhaço, o passeio à praia ficou para depois.  José Pinheiro, a esposa Rosângela Gomes e a sobrinha Vânia Cristina, acompanhada dos filhos Vinícius de 11 anos e Jorge, de seis anos, fizeram isso. Pinheiro, no público, acabou participando das brincadeiras do palhaço Mozzarela e divertiu muito o público presente.

“Nós somos da Pavuna e conhecemos Maricá há apenas dois meses, pois compramos uma casa aqui para a nossa aposentadoria. Não conhecia a cidade e me apaixonei de primeira. Aqui tem muitas atividades para todas as idades e estamos gostando muito do que estamos vendo. Espero participar de muitas outras coisas”, frisou Pinheiro.

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here