Uma obra que pouca gente vê leva o destaque desta semana entre as intervenções que estão em andamento em Maricá. Duas praças estão sendo construídas entre as duas ruas do loteamento Las Palmas, que fica ao lado da área do novo hospital Ernesto Che Guevara. A área total é de 4 mil metros quadrados e terão brinquedos para crianças, aparelhos de ginástica ao ar livre e mesas para jogos, além de paisagismo, arborização, rampas de acessibilidade e iluminação com mais de 20 postes. A praça maior, que fica na parte mais baixa do loteamento, terá ainda uma pequena passarela e uma quadra de vôlei, que também terá iluminação própria. De acordo com a Secretaria de Obras de Maricá, a obra deverá estar concluída até o próximo mês, com um custo total de aproximadamente R$ 340 mil.

No loteamento Manu Manuela, houve uma nova ação de drenagem com a instalação de uma pequena rede entre a Rua 10 e o canal que corta a localidade. Uma caixa de passagem foi construída na esquina com a via principal para ligar a rede já existente na rua e, com isso, escoar a água das chuvas para o canal, evitando alagamentos na área. No mês passado, outras ruas do loteamento também receberam novas redes de drenagem. Homens e máquinas instalaram também manilhas e caixas de passagem nas ruas 26, 27 e 28, todas no entorno da praça do bairro, onde foram feitas as conexões da rede com as caixas coletoras com a água das chuvas. Outras vias próximas vão passar pelo mesmo serviço para, em seguida, receberem pavimentação.

Outra importante ação pôde ser vista em Itaipuaçu, onde as ruas do Jardim Atlântico Central começaram a receber melhorias. As primeiras cinco vias beneficiadas ficam no trecho entre a Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois) e as ruas Hélio Guapyassú de Sá (antiga 66) e Van Lerbergue (antiga 34). Homens e máquinas já atuam nas ruas José Augusto Lima (antiga 65), 64, 63, Eduardo Carlsson (antiga 62) e sessenta. Nelas, está sendo feita a retirada de parte do piso para colocação de uma nova base, com um tipo de brita chamada de ‘bica grossa’. Após esta etapa, que inclui a instalação de redes de escoamento de água (que será ligada à macrodrenagem da Avenida Jardel Filho), virá a instalação do meio-fio em cada uma das ruas e o preparo para a pavimentação. 

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here