Dilma Menezes foi eleita a "Mae do Ano" e faz dança e tai chi chuan - Foto: Fernando UChôa

Alunos de atividades como Alongamento (professora Wanderli Antunes), e de Fuxico (com a professora Leda Siqueira), da unidade Centro da Casa do Idoso Mais Feliz, se reuniram para comemorar, nesta segunda-feira (14/05), o Dia das Mães, ocorrido no domingo (13/05). Na atividade Alongamento, a usuária Dilma Menezes, de 83 anos, que pratica dança de salão e tai-shi-shuan, foi escolhida “Mãe do Ano”, com direito a faixa e tudo. “Envelhecer sem fazer nada é muito chato. Mas quando se tem o que fazer, e boas amizades, a história é outra. A professora Lili é a melhor”, comenta.

Em ambas as comemorações, as alunas levaram pratos de doces e salgados, além dos refrigerantes e do bolo. Valéria Regina, de 63 anos, diz que a professora Leda é excelente instrutora, além de ser amiga das alunas. “Com ela, aprendemos fácil”, adianta. Tânia Maria Pereira, 55 anos, moradora de Inoã, é podóloga, manicure e depiladora, mas agrega renda com seu artesanato de fuxico, vendido no salão de beleza onde trabalha, em Itaipuaçu. “É um dinheirinho a mais para as despesas de casa”, conclui.

Os coordenadores Raphael Antunes e Pâmela Curvelo representaram a secretária da Terceira Idade, Lezirée Figueiredo. “O clima aqui é sempre de alegria e amizade, o que leva os usuários a investirem mais em qualidade de vida para si mesmos”, disse Raphael.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here