Imagem da fachada do Cinema Público Municipal Henfil
Cinema Henfil ficará fechado entre os dias 1º e 30 de julho - Foto: Fernando Silva

A frequência do público infantil na programação de teatro do Cine Henfil dá gosto de ver. Sempre que há algum espetáculo voltado para a faixa etária menor de idade, a fila em frente à bilheteria dá voltas, com a turma miúda aguardando ansiosa o momento de entrar, geralmente acompanhada de pais, avós ou tios. Por conta disso, a Secretaria de Cultura firmou mais uma parceria com a Fetaerj e lança neste mês de janeiro a “Oficina de Iniciação Teatral para Crianças”.

O curso será ministrado a partir do dia 22, das 10h às 12h, por Angelah Dantas e terá duração de cinco dias. “Nosso objetivo é despertar a interação dos pequenos com o mundo cênico e nada melhor do que o período das férias escolares para envolvê-los no fazer teatral”, comenta Angelah. “Quem não presenciou, durante algumas apresentações no cinema, crianças que não conseguiram se segurar e, empolgadas, subiram ao palco ou, mesmo as mais tímidas, com o olhar brilhando? Então resolvemos abrir esse espaço para elas”, conclui Andréa Cunha, secretária de Cultura.

Informações sobre a oficina e também inscrições no próprio Cinema Público Municipal Henfil, que fica na Rua Domício da Gama, 291, esquina com Alferes Gomes, no Centro.