Foto: Elsson Campos

As obras de reforma e ampliação do Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola, no Flamengo, já estão em fase final. A piscina semi-olímpica foi inteiramente reformada, a quadra poliesportiva foi pintada, a área externa ganhou uma pista para corrida e caminhada em todo seu entorno e em breve serão instalados aparelhos de ginástica para idosos.

Atualmente, através do projeto “Esporte Presente”, o local já oferece aulas gratuitas de zumba, futsal, ginástica rítmica, ballet, capoeira, handebol, escolinhas de futebol, vôlei, circuito funcional, ginástica e alongamento. “Aproveitamos o recesso no final do último ano para intensificar as obras. A expectativa é de que agora a gente possa atender cerca de 1.500 pessoas por semana no espaço”, contou o secretário de Esportes de Maricá, Filipe Bittencourt.

Na próxima segunda-feira (15/01), as atividades na quadra serão retomadas. As inscrições para as aulas de natação e hidroginástica deverão ser abertas ainda no final do mês de janeiro, e assim como nas outras modalidades, deverá ser realizada no local. A previsão é de que as aulas tenham início após o carnaval.

“Queremos ampliar o projeto e fazer com que o espaço seja utilizado todos os dias da semana, para atender a toda a população”, finalizou Filipe.

Quem ainda não se inscreveu e deseja fazer parte do projeto pode comparecer no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU (Mumbuca), no Complexo Esportivo Leonel de Moura Brizola (Flamengo) e na Secretaria de Esporte e Lazer (Avenida Roberto Silveira, 11, 3º andar, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os documentos necessários para a inscrição são: uma foto 3×4; cópia comprovante de residência; RG ou Certidão de nascimento (responsável e aluno); e declaração escolar do estudante.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here