Quem ainda não se emocionou com o espetáculo “Morte e Vida Severina”, encenado pelos atores do Grupo do CEU, terá uma nova oportunidade no dia 09/12. Eles voltam a se apresentar no Cine Henfil, às 19h, contando a história de retirantes nordestinos que tentam fugir da seca, migrando para o litoral. Numa livre adaptação de Bruno Marçal para o texto de João Cabral de Melo Neto, mostra ainda a força desse homem que se agarra na perseverança ao buscar condições de viver dignamente.

“Como se trata de um auto de Natal, a peça sugere um fio de esperança no fim, um caminho qualquer para uma vida melhor, mesmo que franzina, mesmo sendo vida Severina”, reflete Bruno, que também assina a direção. “Já assisti mais de uma vez e, toda vez, me emociono”, conta Andréa Cunha, secretária de Cultura. “O cenário, o talento dos atores, as músicas contribuem muito para tornar ‘Morte e Vida Severina’ um espetáculo imperdível”, diz.

Ficha Técnica

Realização: Grupo do céu

Texto: Livre adaptação de Bruno Marçal para texto de João Cabral de Melo Neto

Direção: Bruno Marçal

Assistente de direção: Álvaro Ferreira

Direção Musical: Lucas Roberto e Rafael Pimentel

Cenografia: Cecil Olivé

Visagismo e Figurino: Cecil Olivé e Rosa dos Anjos

Maquiagem: Leticia Pimentel e Duda de Marco

Elenco: Anna Julya Damascena, Álvaro Ferreira, Bruno Costa, Bruno Marçal, Camila Martins, Cecil Olivé, Lucas Roberto, Malu Arruda, Rafael Pimentel, Ricardo Pio, Rosa dos Anjos.

Serviço

Cinema Público Municipal Henfil

“Morte e Vida Severina”

09/12 (sábado), às 19h

Entrada Franca

Duração – 45min

Classificação livre

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here