Quadrilha da Mió Idade se apresentou no último sábado na Praça de Ponta Negra - Foto: Fernando Uchôa

Assistida por centenas de pessoas que lotaram sábado (05/08), a praça da Igreja de Nossa Senhora das Graças, em Ponta Negra, um dos bairros que recebeu o Arraiá de Maricá neste fim de semana (os outros foram Itaipuaçu e São José do Imbassaí), a Quadrilha da Mió Idade, da Casa do Idoso Mais Feliz, arrancou aplausos da plateia.

O evento, uma realização da Secretaria de Turismo, reuniu um grande público, composto por moradores e visitantes, que assistiu maravilhado à exibição dos idosos, caracterizados de caipiras. Esta foi a 13ª vez que o grupo dançou durante toda a estação de festas juninas, tendo se apresentado no Arraiá do Centro (Praça Orlando de Barros Pimentel), Barra do Zacarias, Itaipuaçu, Bairro da Amizade, entre outros bairros.

Dirigido pela secretária de Políticas para a Terceira Idade, Lezirée Figueiredo, o grupo, muito bem ensaiado, evoluiu na dança aos tradicionais comandos dos passos de cumprimentos ao público, anavantur, anarriê, cumprimentos de cavalheiros e damas, formação do túnel, a grande roda, roda de espinhos, caracol, cestinha e despedida.

Segundo o secretário de Turismo, Robson Dutra, eventos como o Arraiá de Maricá provam que o investimento tem dado certo. “Decidimos resgatar o espírito de festas tradicionais como os arraiais, que são populares e, ao mesmo tempo, agregam as famílias. Contratamos bandas novas, que também buscam espaço na mídia. Investimos no artesão e no pequeno comerciante, que participam vendendo seus artigos e produtos, o que gera renda e serviços para a localidade”, comentou.

“Espetacular. Adorei”, declarou a jornalista Magda Biovenzano, 51, editora do jornal Recreio da Barra, na Barra da Tijuca. “Minha mãe, Lili, como é conhecida, tem casa em Ponta Negra, e sempre venho para cá. Espero que essa festa continue nos próximos anos”, disse, ao lado do amigo Marcelo La Bruna, 41.

Mauro Rangel e Amanda Rangel, 59 e 35 anos, são servidores municipais do Rio. Mauro tem casa em Ponta Negra e ficou impressionado. “Pela primeira vez, assisti a uma quadrilha aqui, e foi muito bom. Em 2018, estaremos aguardando essa festa, que lembrou meus tempos de juventude”, disse.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here