imagem do vice-prefeito Marcos Ribeiro na diplomação
vice prefeito Marcos Ribeiro recebe o diploma

A diplomação dos candidatos eleitos em Maricá nas eleições de 2016 ocorreu na tarde desta segunda-feira (19/12). A solenidade, presidida pela juíza eleitoral Roberta dos Santos Braga, foi realizada no Cinema Público Henfil. Foram diplomados o prefeito Fabiano Horta (PT), o vice Marcos Ribeiro (PT), que é também o atual vice, e os 17 vereadores eleitos para o mandato 2017/2020.

Reeleito para o cargo, o vice-prefeito Marcos Ribeiro falou da emoção de ser reconduzido ao posto. “A emoção agora é maior. Quando a gente é diplomado numa situação de vitória é sempre uma emoção diferenciada. Cada vez é uma vitória diferente, uma história diferente”, afirmou.

Ribeiro também projetou o futuro e alertou para os agravantes da crise econômica. “Vamos continuar o trabalho do prefeito Washington Quaqua e ver os detalhes que ficaram pra traz, consertar e ser cada vez mais perfeccionistas. Temos que tomar muito cuidado com as arapucas dos problemas que vêm do Estado e do governo federal”, acrescentou. “Essas crises atrapalham o desenvolvimento do município que é quem fica mais próximo do povo, ao final das contas o mais prejudicado”, afirmou.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.