Simulados serão realizados nos polos Itaipuaçu, Inoã e Centro, das 18h às 21h30 - Foto: Fernando Silva

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) acontece em novembro, mas a Prefeitura de Maricá, no intuito de capacitar os candidatos da cidade vem oferecendo há mais de dois anos, o curso preparatório Pré-Enem Popular Iara Iavelberg.

Na próxima semana (10/09 a 12/09), o curso vai fazer um simulado de preparação para os alunos. Em três dias, quem participar terá a oportunidade de treinar seus conhecimentos e adquirir mais confiança para as provas, que serão realizadas dias 3 e 10 de novembro. O prazo para participar do simulado se encerra à meia-noite desta sexta-feira (06/09).

Para inscrições, o interessado deve entrar em contato por telefone com o coordenador do polo escolhido: Inoã (Isac Oregan – 98408-0708), Itaipuaçu (Isabela Lopes – 98170-8916) e no Centro (Adriana Rocha – 98096-2004 e Amanda Resketh – 97042-4683).

“Preparamos o simulado para que os alunos sejam testados e, com esse teste, os professores consigam identificar os que precisam de mais ajuda para a futura aprovação. Não temos pretensão de nivelar ninguém, apenas saber como anda o conhecimento de cada um, mirando na aprovação do Enem”, relatou o coordenador e idealizador da iniciativa, professor William Campos.

A estratégia, aplicada nas edições anteriores do curso, tem dado resultado. Quem participar esse ano pode fazer parte dos 80% de alunos inscritos no Pre-Enem gratuito da Prefeitura que obtiveram aprovação na área pretendida no Enem.

Os simulados serão aplicados nos pólos de Itaipuaçu, Inoã e Centro, das 18h às 21h30. As inscrições devem ser feitas pelo telefone, diretamente com os coordenadores de cada polo escolhido e os alunos tem até às 23h59 desta sexta-feira (06/09) para garantir a vaga.

Dia 10/09 (terça-feira) os alunos farão o simulado com 90 questões: 45 de Ciências Humanas – história, geografia, filosofia e sociologia e 45 de Ciências da Linguagem – língua estrangeira, literatura e português. No dia 11/09 (quarta-feira), há a redação, com os professores orientando sobre o tema antes da atividade.

Dia 12/09 (quinta-feira), serão aplicadas também 90 questões, mas dessa vez serão 45 de Ciências da Natureza – biologia, física e química e 45 de matemática.