Evento Ciranda na Praça acontece domingo, das 17h às 19h, na Orlando de Barros Pimentel
A Praça Orlando de Barros Pimentel recebe neste domingo (13/11), das 17h às 19h, o projeto “Ciranda na Praça”, que conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia. Os encontros serão mensais e tem o objetivo de incentivar e reunir pessoas para praticar danças circulares (danças de roda, cirandas, danças gregas, ciganas, russas, indígenas, entre outras).  Aberto ao público e para todas as idades, a iniciativa vai neste primeiro encontro celebrar a cultura brasileira com a musicalidade de Lia de Itamaracá – considerada a mais famosa cirandeira do Brasil e patrimônio vivo de Pernambuco.
A iniciativa é do grupo Flor e Circulo Sagrado, Despertar Feminino, um espaço que reúne mulheres para compartilhar em circulo experiências de autoconhecimento, dança e reflexões sobre o feminismo no planeta. A iniciativa pretende promover ainda, segundo a organizadora, Anne Kellen, a cultura do encontro através das diversas atividades. “Queremos produzir soluções criativas para o desenvolvimento humano na área de aprendizagens múltiplas”, afirmou.

Este conteúdo é protegido.