Imagem do aulão do Pré-Enem no Cinema Henfil
Professor William Campos abriu a maratona de aulas com tema de História no Cinema Henfil - Foto: Fernando Silva

O aulão final do Pré-Enem Popular Yara Yarelberg, iniciativa da Prefeitura de Maricá, começou na tarde desta sexta-feira (04/11) no Cinema Público Municipal Henfil, no Centro. A primeira aula da maratona foi sobre o tema “O Mundo após 1945”, no qual o professor William Campos propôs uma série de questões abordando diversos acontecimentos determinantes da história ocorridos após o fim da Segunda Guerra Mundial com exibição de um vídeo mostrando esses fatos.

A ministração ocorreu num clima de descontração que, segundo o professor, tinha o propósito de fazer os alunos relembrarem o conteúdo e, ao mesmo tempo, aliviar a tensão sobre eles a poucas horas das provas, que ocorrem neste fim de semana. Outros três professores vão conduzir até a noite aulas de Física, Biologia e Geografia. Os alunos têm à disposição, caso precisassem, uma declaração de comparecimento para o trabalho.

Os estudantes mostraram disposição para o longo dia. “Creio que vamos conseguir competir de igual para igual com os outros candidatos, pois o que tivemos aqui foi de alto nível. Achei que foi uma grande oportunidade, principalmente para nós que não teríamos condições de pagar por um curso desses”, avaliou o aluno Rafael Santos da Conceição, que tem 26 anos e mora em Araçatiba. Ele tem como objetivo uma vaga no curso de Medicina da UFRJ.

Já a colega Taís Pereira Spada, que vai buscar o curso de Pedagogia da UFF, afirmou que ficou tão satisfeita com as aulas que já está recomendando aos amigos para o próximo ano. “Falo sempre com quem vai tentar o Enem em 2017 que façam o curso da Prefeitura. É de graça e muito bom, de alto nível mesmo”, disse ela, que tem 22 anos e mora no bairro Gamboa.

Este conteúdo é protegido.