imagem da marcha para Jesus
Marcha para Jesus atraiu uma multidão

A Marcha para Jesus, tradicional evento que acontece em mais de 170 países, reuniu milhares de fiéis neste sábado (278), no Centro da cidade, com a presença de pastores evangélicos e cantores gospel, que louvaram e exaltaram a palavra de Deus no município. A concentração se deu às 15h, com a chegada de diversas igrejas e grupos vindos de quase todos os bairros maricaenses. A coordenação do evento, ficou a cargo da Associação de Ministros Evangélicos (AME), do Conselho Municipal de Ministros Evangélicos (COMEM) e da Liga Evangélica de Maricá, com apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Assuntos Religosos.

Após a oração inicial do apóstolo Jorge Almeida, do Centro Evangelístico de Itaipuaçu (CEI), um carro de som puxou o cortejo, animado pelo DJ Kauê, pelo cantor Gabriel Farraia e líderes evangélicos. O ministério de dança da Igreja Pentecostal do Poder de Deus, no Bananal, animou o cortejo durante a caminhada, seguida pelas demais igrejas, até o final do evento. Alex Gomes da Silva, 17 anos, era um dos mais empolgados. “Retornei ao Evangelho, depois de quase um ano de afastamento”, contou. A pastora Renata de Deus, 43 anos, da Igreja Pentecostal “O Senhor é santo”, levou a neta Sofia, de 3 anos, para marcharem juntas. “Um evento como esse, aviva moços e velhos. É uma forma de exaltar nosso Deus, por sua bondade para com os homens”, comentou.

A marcha percorreu 1,5Km até a Praça Orlando de Barros Pimentel. Lá, uma carreta de som aguardava a chegada dos participantes. A líder maricaense do grupo de intercessão Déboras (“Mães de joelho, filhos de pé) Elizabeth, orou pelos jovens da cidade. O movimento é de caráter nacional, constituído de centenas de mulheres de diversas igrejas do país. O grupo de motociclistas “Águias de Cristo”, de São José do Imbassaí, também se fez presente. “Participamos todo ano, em Maricá e em outros municípios”, disse o coordenador do grupo, Ailton Cunha.

Apresentaram-­se, na sequência, os cantores: Gabriel Farraia, Ezequiel Coelho, a Banda Gálbano, e, por último, Kleber Lucas, que cantou sucessos antigos como “Meu alvo é Cristo”, e “Vou deixar na Cruz” e do seu novo CD, “Meu Chamado”. “É um prazer compartilhar com vocês o privilégio de louvar e exaltar nosso Deus. Maricá é uma cidade abençoada e vocês são top, um povo por excelência”, declarou para fãs como a enfermeira Fernanda Bastos, 38 anos e moradora no Colubandê (São Gonçalo), que levou o filho, Leandro Júnior, 13 anos, e a mãe, Fátima, para participarem da marcha e assistirem o show de Kleber Lucas. “Somos fãs dele”, disse Fernanda.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here