Curso de Teologia é oferecido pela Prefeitura no Centro

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Teologia, organizado pela Associação de Pastores e Ministros Evangélicos de Maricá (AME), com apoio da Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Políticas Sociais e da Secretaria Municipal Adjunta de Assuntos Religiosos. O curso será ministrado aos sábados (8h às 17h, com intervalo de uma hora), com duração total de 24 meses, e inicia dia 08 de agosto na Escola Municipal Carlos Magno Legentil de Mattos, no Centro.

As inscrições são feitas somente na Fundação Leão XIII, ao lado do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, das 9h às 17h. “Eu acredito que quanto mais estudos os pastores tiverem mais iremos reduzir a intolerância religiosa”, comentou o coordenador da atividade, pastor Oliver Goiano. O objeto desta iniciativa, inédita em Maricá, é capacitar lideranças religiosas e comunitárias do município, já que a cidade conta com aproximadamente 400 igrejas evangélicas. As disciplinas serão ministradas por professores graduados nas matérias apresentadas, entre elas História do Cristianismo, Sociologia da Religião e Psicologia.