Cineclube Henfil apresenta “Cartola – Música para os Olhos”

Cartola, um dos mais admirados compositores brasileiros, foi um dos fundadores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira

Será exibido nesta quarta-feira (10/06), às 19h, no Cineclube Henfil de Maricá, o filme "Cartola – Música para os Olhos". Lançado em 2006 e dirigido por Lírio Ferreira e Hilton Lacerda, o filme conta a história de um dos principais nomes do samba no Brasil. A sessão é gratuita e será exibida na Casa Digital, na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

O documentário que leva seu nome conta a sua história, de pedreiro a músico reconhecido, procura ir além da reflexão a respeito da figura de Cartola, um dos fundadores do Grêmio Recreativo Escola de Samba Estação Primeira da Mangueira. Por meio de imagens de arquivos e depoimentos sobre um dos mais admirados compositores brasileiros, o longa discute a memória nacional e a formação cultural do país.

Iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, o Cineclube Henfil exibe filmes gratuitamente em Maricá todas as quartas-feiras. Na primeira sessão do mês foi apresentado o longa “Noel – Poeta da Vila".