Cineclube Henfil exibe clássico britânico nesta quarta

Cineclube Henfil exibe clássico britânico nesta quarta

O Cineclube Henfil de Maricá, projeto da Secretaria Municipal de Cultura, inicia o calendário de 2015 com a apresentação, nesta quarta-feira (07/01), do clássico britânico “Monty Python – Em busca do cálice sagrado".  A sessão é gratuita e será realizada a partir das 19h, na Casa Digital, no Centro da cidade.

Produzido em 1975, o filme foi dirigido pelo grupo britânico de comédia Monty Python, durante o intervalo entre a terceira e a última temporada de sua popular série de televisão da BBC Monty Python’s Flying Circus. O longa se passa durante a Idade Média, na Inglaterra, e satiriza diversos eventos históricos ocorridos nessa época.

Com 89 minutos de duração, o filme narra, de forma irônica, a história do Rei Arthur à procura de cavaleiros (conhecido como os Cavaleiros da Távola Redonda), que possam acompanhá-lo em uma importante jornada: a busca do Santo Graal. Quando consegue formá-lo (além dele estão Sir Lancelot, Sir Robin e Sir Galahad), recebem a missão divina de encontrar o cálice sagrado, que está escondido em algum lugar do reino britânico. Para isso, separam-se em grupos, cada um liderado por um dos quatro principais integrantes, e todos só se reencontrarão perto do final. Cada grupo vive uma aventura diferente, uma mais sem sentido que a outra.

O filme conta com a atuação de Graham Chapman, John Cleese, Eric Idle, Michael Palin, Carol Cleveland, Terry Jones, Terry Gilliam, dentre outros.

Este mês, o projeto municipal ainda exibe, "12 Homens e uma sentença", no dia 14/01; "2001 – Uma Odisseia no Espaço", no dia 21/01; e para encerrar o mês, "Era Uma Vez no Oeste", no dia 28/01.​