Cineclube Henfil exibe filme francês nesta quarta

Filme conta a história de amizade e amor de Pauline e François. Sessão é gratuita e acontece na Casa Digital

"Pauline et François" será apresentado gratuitamente às 19h, na Casa Digital, ao lado da Casa de Cultura, no Centro

O Cineclube Henfil de Maricá exibe nesta quarta-feira (23/07) o último filme de julho em homenagem ao cinema francês. Às 19h, o projeto da Secretaria Municipal de Cultura apresenta "Pauline et François" (2010 – França), em sessão gratuita na Casa Digital (Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, Centro). Senhas de acesso serão distribuídas 30 minutos antes do evento.

Esse é o primeiro longa-metragem do escritor e diretor Renaud Fely. Com 95 minutos de duração, a obra conta a história de Pauline (Laura Smet), uma jovem viúva que saiu de Paris e resolveu começar uma vida nova no campo. Lá, ela simpatiza com o vizinho François (Yannick Renier), um jovem carpinteiro que trabalha com seu pai. Aos poucos, os dois se aproximam e acabam se entregando a paixão.

Este mês, o Cineclube Henfil presenteou o público com os sucessos "Catherine Deneuve, belle et bien là", história sobre a atriz francesa que dá nome ao filme e é considerada uma das mais importantes artistas cinematográficas do mundo; "Les Parapluies de Cherbourg" e "Les Dames du bois de Boulogne".​