Sala Cult apresenta show com sucessos nordestinos

0
353
O cantor Ronaldo Valentim e a Banda Amigos da Cultura apresentam os clássicos do Nordeste nesta sexta-feira

Em clima de festa junina, a Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal de Cultura, realiza mais um show gratuito na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A exemplo da última semana, nesta sexta-feira (13/06), às 19h, o projeto Sala Cult de Maricá levará o público para uma viagem ao Nordeste, com interpretações de clássicos de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, João do Vale, Alceu Valença, entre outros. O show será comandado por Ronaldo Valentim e Dalva Alves, nos vocais, acompanhados da Banda Amigos da Cultura. 

Segundo a coordenadora do projeto, Dalva Alves, o repertório contará com sucessos da região e estão garantidos os clássicos como "Asa Branca", "A Vida do Viajante" e "Xote das Meninas", de Luiz Gonzaga; "Carcará", de João do Vale; "Lamento Sertanejo", de Gilberto Gil; "Eu Só Quero Um Xodó" e "Gostoso Demais", de Dominguinhos; além de outras canções nordestinas conhecidas do público.  

Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, o projeto Sala Cult – uma das iniciativas de maior sucesso na​ cidade nos últimos tempos – oferece ao público, todas as sextas-feiras, acesso às várias formas de arte (música, teatro e poesia, por exemplo), incentivando o trabalho de artistas locais em homenagens a grandes nomes do país e do mundo. ​