Cineclube Henfil apresenta filme sobre pesca artesanal nesta quarta-feira

O Cineclube Henfil de Maricá apresenta nesta quarta-feira (11/06) um documentário sobre a colônia de pescadores do Posto 6, da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio. Dirigido por Fernanda Paixão, que participará do evento na Casa de Cultura, o filme "Z-13" será exibido às 19h. A sessão é gratuita, mas os interessados precisam chegar 30 minutos antes para garantir uma senha de acesso.

Nesse mês, o projeto da Secretaria Municipal de Cultura preparou uma programação voltada ao meio ambiente. O filme, com 61 minutos de duração, retrata os trabalhadores que vivem da pesca artesanal na famosa praia carioca e traz depoimentos dos pescadores. Outros dois filmes ainda serão apresentados em junho: "Tai Chi Chuan – Arte Marcial Mística" (18) e "Efeito Reciclagem" (25). A Casa de Cultura fica na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

Papo Verde

Ainda na quarta-feira (11/06), após o documentário sobre a colônia de pescadores de Copacabana, o programa "Papo Verde", lançado na semana passada pela Secretaria Municipal de Ambiente, exibirá o primeiro curta-metragem sobre o ecossistema de Maricá. O documentário de estreia aborda a importância das Unidades de Conservação do município. "A ideia é fazer um recorte pedagógico sobre temas ambientais, falando sobre as ações desenvolvidas no município e das áreas de proteção ambiental", destacou o secretário de Ambiente, Tiago de Paula.​