Maricá Mostra Cultura expõe diversidade artística da cidade

0
785
Maricá Mostra Cultura expõe diversidade artística da cidade

A edição 2014 da Mostra Maricá de Cultura vai movimentar, no próximo fim de semana (07/06 e 08/06), a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. O evento, que acontecerá das 9h às 21h, faz parte da política de governo de aproximar a arte e a cultura dos moradores da cidade e reunirá mais de 50 artistas, em exposições da Casa do Artesão, do Grupo de Artistas de Maricá (GAM) e da aldeia Tupã. Também poderão ser apreciadas obras de escultores e pintores conhecidos como Dawson – este com trabalhos em madeira que fazem menção aos 200 anos de Maricá – Nilton Torres, Mila, Di Bonilho, Meg Carvalho e Paulo Chaid.

Cerca de vinte tendas serão montadas ao lado da Casa de Cultura para abrigar também trabalhos de cartonagem, tricô, crochê, decoração, lingerie, patchwork, decupagem, escultura em madeira, flores, pintura em tecido, biscuit, produtos de reciclagem, bolsas, chinelos, acessórios, doces, conservas e licores.  "Está tudo pronto para ser uma grande mostra, com muita diversão", avalia o secretário municipal de Cultura, Sérgio Mesquita. "Os participantes não estão cobrando cachê. Estão vindo voluntariamente para se aproximar cada vez mais dos moradores da cidade, que precisam conhecer e se inteirar da riqueza cultural existente em Maricá", acrescenta a coordenadora do evento, Rosely Pellegrino.

Em paralelo à mostra estão programados ainda shows de música com Ronaldo Valentim e Paulo Ernani, Jô Borges, Raphael Caçula, Roberta Tílio e Ricardo Agura, Lina Bastos e Mirene Alves.  Haverá, também, apresentações de street dance com Edu Ferrari, balé Cia da Vida e dança de salsa, com a dupla Carol e Dalbert. 

O Maricá Mostra Cultura inclui, no sábado (07/06), a oficina de cinema, das 10h às 12h, na Casa de Cultura. Haverá aula de desenho no espaço criativo Seart, no domingo, às 15h30. A festa será encerrada com apresentações dos Mcs Marron e Meia-Noite, a partir das 20h.