Prefeitura e AME promovem café da manhã

Café da manhã entre lideranças evangélicas e autoridades municipais ocorreu em Itaipuaçu

A Associação de Ministros Evangélicos de Maricá (AME), em parceria com a Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos, realizou na manhã do último sábado (24/05) um café da manhã entre lideranças evangélicas e autoridades municipais, no Projeto Vida Nova, em Itaipuaçu. O encontro foi marcado pela presença do prefeito Washington Quaquá, da primeira-dama Rosângela Zeidan e do presidente da Câmara de Vereadores, Fabiano Horta.

Na ocasião, Quaquá falou sobre a importância da parceria entre o governo muncipal e as igrejas. "Essa parceria contribui para o avanço social do município, pois a Palavra de Deus é um instrumento poderoso no resgate de jovens envolvidos no mundo das drogas, no reajuste de famílias e no ensino do caminho do bem. O governo tem a estrutura material que pode dar apoio a esse trabalho", disse ele, citando alguns exemplos. "As igrejas podem implantar núcleos de trabalho social, como a Igreja do Marques vem fazendo. Temos que agilizar a burocracia para que a união desses poderes conduza Maricá a um crescimento maior ainda, com paz e justiça social", concluiu.

A reunião, que acontece bimestralmente, foi aberta pelo pastor Edson.  Em seguida, o secretário municipal de Assuntos Religiosos de Maricá, Sérgio Luiz de Souza, informou o trabalho que a secretaria desenvolve com as igrejas. O presidente da AME, pastor Daniel Miguel da Silva, apresentou os projetos da instituição. O evento contou ainda com a presença do pastor Felippe Valadão, da Igreja Lagoinha em Icaraí (Niterói), que pregou a união das igrejas na realização das obras do Reino de Deus.

O secretário Sérgio Luiz de Souza ainda homenageou o pastor Clélio, falecido recentemente. O diploma de Honra ao Mérito foi entregue à família do homenageado. "O pastor Clélio foi um elo importante, incansável na união e articulação de pastores e igrejas para o atendimento da agenda e objetivos da instituição", frisou. "Pregamos uma associação com autonomia, sem sectarismos de denominação e política partidária, mas apoiamos uma política social, em prol dos menos favorecidos", completou o presidente da AME, Daniel Miguel da Silva.

Após as apresentações, a primeira-dama Rosangela Zeidan agradeceu o convite aos organizadores do evento e enfatizou que o apoio espiritual e aconselhamentos dos pastores da AME ajudaram a superar momentos difíceis na trajetória do governo. "Continuem orando por nós", pediu.