Segundo dia de festa pelos 200 anos empolga público com shows gospel e rock nacional

0
1062
CPM22 foi a atração principal da noite

A noite de sábado (24/05) teve atração para todos os gostos. A festa na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel começou às 18h, com o projeto “Maricá para Cristo”, que contou com a participação das cantoras gospel Mariana Valadão e Bruna Karla, além da banda Efésios 6:10. Em seguida, o meninos do CPM22 empolgaram o público com o peso do rock nacional. As apresentações marcaram o segundo dia de comemorações pelos 200 anos de emancipação político-administrativa de Maricá.

Primeira a subir no palco, Mariana Valadão convidou a todos para louvarem a Deus e cantou sucessos, entre eles “Deus Me Ama”, “Se eu apenas te tocar” e “É tudo teu Senhor”. "O que me marca é poder ser usada por Deus e deixar o amor Dele fluir através de mim. Ouço a voz de Deus e a direção Dele, que nos fala para onde a gente tem de ir. Hoje, aqui, estou muito honrada e feliz. Vim com toda minha família para adorar a Deus com vocês”, disse à população maricaense.

Em seguida, a banda local Efésios 6:10 comandou o projeto "Maricá para Cristo", que foi promovido pela Secretaria Municipal de Assuntos Religiosos, em parceira com a AME (Associação de Ministros Evangélicos). O grupo, que sempre participa dos eventos religiosos da cidade, apresentou canções do primeiro CD, intitulado “Pronto Pra Guerra”.

Bruna Karla também apostou em sucessos. A cantora aqueceu o público com “Eu sei que não estou só”, “Sou Humano”, “Que bom você chegou” e o mais esperado “Advogado Fiel”. A cantora enfatizou a importância de duas pessoas em sua carreira: a primeira Jesus e a segunda sua mãe, que sempre a incentivou. Ela explicou que “Advogado Fiel”, um de seus maiores sucessos,  surgiu em um momento difícil em sua vida. “Meu esposo e eu estávamos buscando uma benção. Depois de ‘Advogado Fiel’, as portas se abriram. Esse foi um CD muito pessoal. Deus fez o impossível”, revelou.

A quarta atração da noite foi a banda CPM22. Os roqueiros cantaram “Não sei viver sem ter você”, “Desconfio”, “Vida ou Morte”, “Irreversível”, “Por nós 3”, “Tarde de Outubro”, “Sofridos e Excluídos”, “Perdas”, “Sonhos e Planos”, “O mundo dá voltas”, “Um minuto para o fim do mundo”, “A Cura” e outras músicas. Para Badauí, vocalista do grupo, estar em Maricá comemorando os 200 anos da cidade é sinônimo de reconhecimento pelo trabalho realizado. “Viemos de São Paulo e estar aqui numa data tão importante da cidade mostra a importância da banda no cenário nacional, a gente se sente orgulhoso em estar aqui. A gente está agora com o disco Acústico, lançado ano passado. O show como um todo está muito divertido de fazer”, afirmou.

Além dos artistas, o público manifestou alegria em participar da comemoração. Antes dos shows a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade, estava lotada de pessoas na expectativa de assistir a apresentação dos cantores preferidos. “Espero que o mover de Deus caia e que a gente saia do chão. Quero que a Mariana Valadão cante a música ‘Vai Brilhar’”, disse a balconista Marciele de Souza. “Que a mensagem do louvor toque os corações, pois nosso foco é adoração a Deus. Quero ouvir ‘Advogado Fiel’ da Bruna Karla”, pediu a professora Lauriceia Fonseca. “Eles cantam hardcore. Sei tudo da banda.  Acompanho o trabalho do CPM22 e sei que aqui em Maricá eles vão arrebentar. Estou esperando a música ‘A Cura’”, disse empolgado o mecânico Ícaro Lúcio.