Cultura de Maricá participa de evento no Pedro II

0
507
Artistas maricaenses se apresentam na abertura da Jornada Pedagógica do Pedro II, no Rio, com tributo a Geraldo Vandré

A banda Amigos da Cultura de Maricá, da Secretaria Municipal de Cultura, se apresenta, nessa quinta-feira (03/04), na abertura da Jornada Pedagógica do Colégio Pedro II, no Rio. A ocasião será marcada por uma série de debates e palestras sobre o Golpe Militar de 64, até o dia 5 de maio. Os músicos acompanham o cantor Ronaldo Valentim, no tributo a Geraldo Vandré.

O repertório da apresentação será composto por clássicos de Vandré. Destaque para as canções “Pra não dizer que não falei das flores”, “Che”, “Fica mal com Deus” e “Disparada”. A banda Amigos da Cultura é formada por Paulo Hernani, no zabumba; Sérgio Aranda, na percussão; Gustavo Gibi, no sax; Pedro Szigethy, violoncelo; e Dalbert, no violino.

O secretário municipal de Cultura, Sérgio Mesquita, não esconde o entusiasmo em estar num evento que reflete sobre um período em que as liberdades democráticas foram anuladas,  mas, sobretudo, por se tratar de um encontro que acontece em ambiente estudantil, falando diretamente com os estudantes.  “Sentimo-nos muito honrados com o convite do professor de História, Leonardo Brito, que foi, inclusive, aluno daqui do Joana Benedicta Rangel. Sabendo do nosso projeto multimídia sobre o golpe de 64, que realizamos no ano passado, e do que estávamos fazendo este ano, nos chamou para apresentar o Tributo a Geraldo Vandré após o debate com o Comandante Clemente, o Carlos Eugênio, militante da ALN e ex-aluno do Pedro II”, ressaltou.