Propostas de atividades para o Centro de Artes e Esportes da Mumbuca tem inscrições prorrogadas para o dia 23

Os artistas de Maricá têm mais uma oportunidade para se inscreverem no edital de ocupação do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs), em construção no bairro Mumbuca. O prazo de cadastro foi prorrogado pela Fundação Nacional de Artes (Funarte) até a próxima segunda-feira (23/12). O edital é direcionado a pessoas jurídicas e as inscrições são feitas exclusivamente pela internet (http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb).

O edital determina, entre outros itens, que os projetos aprovados poderão ocupar o CEUs pelo prazo de seis meses e terão disponíveis R$ 100 mil para arcar com suas despesas. Cada projeto será escolhido após a avaliação de uma banca, que verificará se as propostas estão adequadas às regras estabelecidas pelo documento. Em outubro, a Funarte, Ministério da Cultura e Prefeitura apresentaram o edital aos artistas da cidade. Na palestra, os interessados receberam orientações de todas as etapas necessárias para que possam ocupar adequadamente o espaço.

Orçado em R$ 2,5 milhões, o CEUs é um projeto do Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura e inclui uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), anfiteatro (cinema e teatro), telecentro, biblioteca, auditório, pistas de caminhada e de skate, quadra de esportes, além de equipamentos de ginástica e playground.