Mês de confraternização na Casa do Idoso Mais Feliz

Confraternização no Centro

Mês de festa para a secretaria municipal de Ações para Idosos. Foram realizadas confraternizações de Natal para os usuários das Casas do Idoso Mais Feliz, projeto municipal de referência em todo o Estado do Rio em políticas de atenção e cuidado aos idosos que oferece gratuitamente dezenas de atividades sociais, culturais e esportivas.  As festividades iniciaram no final de novembro, dia (23/11), e se estenderam até essa semana.
Na Casa de Santa Paula, o cantor Edy Baiano fez um show especial para os idosos; Já no núcleo de Bambuí, o encerramento contou com as apresentações dos músicos Ricardo Pop, Ricardo Agura e Roberta Tílio.
Além do tradicional amigo-oculto, os usuários aproveitam para trocar experiências e destacar a importância do projeto em suas vidas. Segundo o subsecretário municipal de Ações para Idosos, Raphael Antunes, as confraternizações estão sendo um sucesso. “Em todas as festas aconteceram depoimentos marcantes, nos quais os idosos citam a importância do projeto como um divisor de águas em suas vidas. Todos esses relatos servem como combustível para nós realizarmos um trabalho cada vez melhor para os idosos do nosso município”, declarou o subsecretário.
Hoje existem quatro unidades da Casa do Idoso Mais Feliz, no Centro, Santa Paula, em Itaipuaçu e no bairro São José do Imbassaí, além de seis núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Guaratiba, Spar e Inoã (Risca Faca e Bananal). Ao todo, 5.100 idosos estão cadastrados no programa. Para o próximo ano, a intenção é inaugurar duas novas casas.
Os interessados em participar dos cursos da Casa da Casa do Idoso Mais Feliz  devem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira nº 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para fazer a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.