Casa de Cultura recebe neste domingo mais uma edição do projeto “Jam Session”

0
833
Casa de Cultura recebe neste domingo mais uma edição do projeto “Jam Session”

A secretaria municipal de Cultura realiza neste domingo, dia 22/12, a partir das 14h, mais uma edição da “Jam Session”, projeto comandado pelo músico Cacá Colon e que reúne artistas renomados da música brasileira. Aberto ao público, o evento será realizado na sala Darcy Ribeiro, na Casa de Cultura e contará com a participação especial do guitarrista Ticão, músico que acompanha o baixista Arthur Maia (atual secretário de Cultura de Niterói).
 
Segundo a organizadora do evento, Sheila Pinto, além de apresentações musicais, os artistas participam de um workshop sobre músicas, instrumentos e demais assuntos relacionados à música. “Nossa intenção é trazer os melhores músicos do país para interagir com os artistas locais. Esse intercâmbio é muito interessante para divulgar o que é produzido em nossa cidade”, destacou a organizadora.
 
Dentre os artistas que já se apresentaram no projeto estão o pianista Kiko Continentino, que integra o grupo que acompanha Milton Nascimento; Lula Mattos, compositor e percussionista do Galocantô; e Fernando Souza, baixista que já se apresentou com Roberto Carlos, Chico Buarque, Gal Costa e outros grandes artistas.

Com carreira artística iniciada em 1986, inclusive com prestígio internacional, Cacá Colon, o anfitrião do evento, é baterista e pertence à Ordem dos Músicos do Brasil. Estudou música no país e também nos Estados Unidos, com passagens Nova Iorque e Los Angeles. Foi aluno dos bateristas Joey Heredia, Jim Chapin, Kim Plainfield, Michael Lauren e Fred Klatz. Ao longo de sua trajetória profissional já se apresentou com Emílio Santiago, Martinho da Vila, Chico Buarque, Zélia Duncan, Ed Motta e em turnê internacional com a cantora Simone.