Prefeitura apoia festas em homenagens a São Francisco de Assis e à Santa Edwiges

Em Guaratiba, a capela de Santa Edwiges prepara festa até o dia 16 de outubro

Com apoio da prefeitura de Maricá, por meio das secretarias municipais de Assuntos Religiosos e Turismo, as capelas de Pindobas e de Guaratiba, ambas vinculadas à Paróquia Nossa Senhora do Amparo, preparam uma série de atividades para homenagear os santos padroeiros da comunidade, respectivamente, São Francisco de Assis e Santa Edwiges.

Com aproximadamente dez anos de fundação, a capela de São Francisco de Assis, no bairro Pindobas, realiza orações com a participação de comunidades de outras capelas até a próxima sexta-feira (04/10), sempre às 19h30, no interior da capela. No dia do 04/10, data na qual se homenageia o santo protetor dos animais, a programação começa às 18h, com a apresentação do cantor Bruno Berner durante a realização especial do projeto da secretaria municipal de Turismo, o “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”. Em seguida, às 19h, será realizada haverá procissão no entorno da capela e celebrada santa missa no interior da capela. Encerrando a programação, após a missa, o show fica por conta da banda “Tá Tudo Em Casa”. Segundo o organizador da festa, Ilson de Souza, são aguardadas mais de 800 pessoas durante a festa.

Na próxima semana, quem está em festa é a comunidade do bairro Guaratiba, em homenagem à santa padroeira do local, Santa Edwiges, popularmente conhecida como protetora dos pobres e endividados. Do dia 07 a 15/10, às 19h, serão realizadas novenas com a participação de comunidades de outras capelas. A programação festiva começa no dia 12/10 (sábado), às 12h, com a realização de um almoço na capela do bairro, com a apresentação dos cantores Célio Flores e Isabel Zucarelly. Às 14h30, será realizado show de prêmio beneficente. E, às 22h, show com o grupo “Garotos 100 Preconceito”. No domingo (13/10), às 21h, será realizado show com Betinho Bahia. No dia dedicado à Santa Edwiges, 16/10, quarta-feira, a programação começa bem cedo, às 6h, com a realização da alvorada e queima de fogos; às 15h, será realizada a oração do Terço da Misericórdia; às 18h, haverá a tradicional procissão da imagem da padroeira pelas principais ruas do bairro; às 19h, será celebrada santa missa no interior da capela, e às 21h, louvor com a presença dos devotos da santa.

Capela de São Francisco de Assis (bairro Pindobas)
De 25/09 a 03/10
19h30 – novena

04/10 (sexta-feira)
19h – procissão
20h – santa missa
Show com a Banda “Tá Tudo Em Casa”

Capela de Santa Edwiges (bairro Pindobas)
De 7 a 15/10
19h – novena

12/10 (sábado)
12h – almoço com a apresentação de Célio Flores e Isabel Zucarelly
14h30 – show de prêmio beneficente
19h – celebração e novena
22h – show com o grupo “Garotos 100 Preconceito”

13/10 (domingo)
19h – novena
21h – show com Betinho Bahia.

16/10 (quarta-feira)
6h – alvorada